Estações de Telemedicina

A mobilidade das plataformas de telemedicina exige a conjugação da facilidade de utilização com a segurança no transporte. As soluções de telemedicina da GlobalMed não só fornecem a capacidade de videoconferência, mas integram também dispositivos médicos que ajudam na avaliação remota do doente.

Estação tes 1

Estação de telemedicina Transportável Exam Station (TES)

Pedido de Orçamento

Reconhecendo a necessidade de mobilidade, a GlobalMed desenvolveu a mala TES (Transportable Examination Station) para levar os cuidados de saúde para além das instalações habituais do hospital ou da clínica. Uma plataforma de telemedicina convertida num dispositivo de exame leve, interativo e totalmente portátil que cabe numa mala resistente a impactos, poeiras e intempéries, podendo viajar com o prestador do serviço até junto do paciente.

A estação de telemedicina TES inclui um computador portátil e compartimentos para acondicionar um conjunto opcional de dispositivos médicos, tais como câmara de vídeo de uso geral, dermatoscópio, otoscópio, e estetoscópio eletrónico. Poderá opcionalmente incluir também outros dispositivos médicos, tais como, monitor de sinais vitais e ECG, entre outros, que permitem prestar cuidados de saúde de qualidade em locais remotos.

O software de controlo torna fácil o processo de aquisição de imagens e a ligação à Internet para comunicar com os profissionais de saúde distantes.

Algumas das aplicações da TES incluem: Teleconsultas, Primeiros Socorros, Serviços de Emergência, Operações Táticas no Terreno, Postos de Comando Militar, Locais de Construção, Casas de Saúde, Tratamento de Feridos, Investigação e Educação.

Pedido de Orçamento ou Demonstração

Marcação de Consultas