O vídeo será preferencial nas comunicações?

Segundo um estudo efetuado a mais de 1000 decisores, quase todos eles creem que a videoconferência é uma ferramenta de comunicação que elimina as distâncias e melhora a produtividade das equipas de trabalham que cooperam entre si.

A videoconferência ocupa o terceiro lugar, depois do e-mail e da ligação telefónica, como o meio de comunicação preferencial no mundo empresarial. Dentro de 3 anos será provavelmente o principal meio de comunicação e de colaboração à distância.

Hoje em dia, as reuniões por videoconferência juntam muitas vezes participantes de vários países e culturas, o que dá às empresas a capacidade de tomar decisões complexas de forma mais rápida, construindo uma maior confiança entre colegas e clientes e promovendo uma maior compreensão dos desafios e oportunidades.

O Polycom Guide to Collaborating Across Borders apresenta mais resultados de outros estudos, bem como sugestões para uma melhor e mais efetiva colaboração por videoconferência. Neste guia pode também encontrar exemplos de sucesso na utilização da videoconferência para ultrapassar as distâncias.

Marcação de Consultas