Polycom Gold

  Videoconferência

A videoconferência é uma forma de comunicação interativa que permite que duas ou mais pessoas que estejam em locais diferentes, comuniquem com áudio e visualização de imagem em tempo real. Reuniões, cursos, conferências, debates, palestras são conduzidas como se todos os participantes estivessem juntos no mesmo local. Com os aparelhos de videoconferência, pode-se conversar com os participantes e, ao mesmo tempo, visualizá-los no ecrã de um monitor ou projetados numa tela, trocando informações como se fosse presencialmente.

Está disponível uma grande variedade de soluções para sistemas de videoconferência e cada aplicação, de acordo com o seu propósito, pode ter necessidades diferentes no que respeita aos aparelhos de videoconferência, à infraestrutura de comunicação e à qualidade de serviço. Considerando estes fatores, um sistema de videoconferência deve-se adequar da melhor forma possível aos recursos que a infraestrutura de rede disponibiliza. É o caso dos sistemas da Polycom.

Videoconferência Ponto-a-Ponto

Este é o cenário mais simples apresentado pela Polycom onde uma pessoa ou um grupo de pessoas está ligado a outro. Os aparelhos de videoconferência, ou seja, microfone e câmara, que permitem a ocorrência da reunião, estão muitas vezes integrados nas soluções desktop para computadores, como um laptop ou tablet, ou podem ser combinados em sistemas dedicados para uso em salas de reunião.

Enquanto os aparelhos de videoconferência de desktop tendem a ser utilizados por indivíduos, as soluções de sala da Polycom utilizam sistemas de videoconferência com tecnologia dedicada, onde grupos de pessoas podem ser vistos, ouvidos e participarem naturalmente na reunião.

Videoconferência Multi-Ponto

Nesta alternativa da Polycom, graças aos aparelhos de videoconferência com multi-ponto, todos os participantes podem ver e ouvir todos os outros, assim como visualizar qualquer conteúdo que seja partilhado durante a reunião.

Neste cenário, os fluxos de informação digital (streaming) de voz, vídeo e conteúdos são processadas por um software central, independente. Combinando o tráfego dos sinais de vídeo e voz dos vários participantes, um fluxo de dados coletivo é reenviado de volta aos participantes da reunião em tempo real.

Dependendo da capacidade técnica do sistema de videoconferência Polycom utilizado, as imagens vistas pelos participantes podem ser classificadas como “orador ativo” ou “presença contínua”. No modo “orador ativo”, o ecrã apresenta a imagem da pessoa que está a falar em cada momento, nas soluções avançadas com modo “presença contínua”, a imagem no ecrã está dividida em diversas áreas.

Salas Virtuais de Conferência

O serviço de salas de videoconferência virtuais da Distr-IT permite usufruir de um espaço virtual de reuniões por videoconferência com a qualidade exigida pelos profissionais nas diversas áreas de negócio. Este serviço verdadeiramente omnipresente permite a comunicação através de uma variedade de tecnologias, desde os tradicionais sistemas de videoconferência, até a PCs, laptops, tablets e smartphones – em qualquer lugar e a qualquer hora.

O serviço foi projetado para fornecer uma capacidade partilhada através de espaços virtuais que estão sempre disponíveis para realizar reuniões por videoconferência quando necessário, disponibilidade 24×7, sem complicações e com todas as vantagens da videoconferência em alta definição (HD).

Pedido de Informação ou Demonstração

Marcação de Consultas